top of page

A LEI DE DEUS É SANTA

  • Julio Cesar Prado
  • 9 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Muitos há que procuram confundir os seus semelhantes usando os textos que claramente falam da lei cerimonial para provar que a Lei moral, os Dez Mandamentos, foi abolida; que não existem duas leis nas Escrituras, mas que tudo é uma só coisa, etc. Isto é uma perversão das Escrituras. A distinção entre os dois sistemas é ampla e clara. O sistema cerimonial era constituído de símbolos que apontavam para Cristo; para o Seu sacrifício e sacerdócio. A lei ritual, com seus sacrifícios e ordenações, deveria ser cumprida pelos hebreus até que o tipo encontrasse o antítipo, na morte de Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Então todas as ofertas sacrificais deveriam cessar. Foi essa lei que Cristo “tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Col. 2:14).

Mas, com referência à lei dos Dez Mandamentos, declara o salmista: “Para sempre, ó Senhor, a Tua palavra permanece no Céu” (Sal. 119:89). E Cristo mesmo diz: “Não cuideis que vim destruir a lei... Em verdade vos digo” – tornando a asserção tão expressiva quanto possível – “que até que o céu e a Terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido” (S. Mat. 5:17-19). Jesus ensina aqui, não simplesmente o que as exigências da lei tinham sido, e eram então, mas que tais exigências se manterão enquanto os céus e a Terra durarem.

A lei de Deus é tão imutável como Seu trono. Ele manterá suas reivindicações em relação à humanidade, em todos os tempos. No cumprimento da Lei não estamos autorizados a omitir um só mandamento, ou mesmo um só jota ou til, “sem que tudo seja cumprido” por nós, durante todo o tempo em que a Lei permanecer em vigor sem permitir a mínima omissão, ou seja, durante todo o tempo da existência dos Céus e da Terra. E não só devemos “cumprir”, mas também “ensinar”.

E ainda que os Céus e a Terra passem, a Lei da justiça permanece intacta para todo o sempre, pois a uns fariseus que pensavam que a Lei estivesse prestes a deixar de vigorar, e que poderiam, por isso, transgredi-la, Jesus disse: “E é mais fácil passar o Céu a Terra do que cair um til da Lei. Qualquer que (portanto) deixa sua mulher e casa com outra, adultera...” (Lucas 16:17 e 18). A Bíblia diz: “Quem guardar a Lei toda, porém tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos” (Tiago 2:10). E Satanás diz: “Ninguém necessita guardar toda a Lei; basta guardar nove décimos da mesma”. A quem havemos de dar ouvidos? A Bíblia ou a Satanás? (Foto: Ilustração/Divulgação). mesma”. A quem havemos de dar ouvidos? A Bíblia ou a Satanás? (Foto: Ilustração/Divulgação).


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
  • Twitter Basic Square
bottom of page