top of page

Fé Racional?

  • Adriano Walles
  • 12 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Para aqueles que se perguntam: Será que sou merecedor da salvação em Cristo Jesus? A resposta é pura e certa: NÃO. Contudo, há uma esperança para nós no sangue derramado por Ele na cruz. Basta-nos querer aceitar. Isso mesmo QUERER aceitar. Tantas pessoas dizem ser a fé uma coisa abstrata e irracional. Contudo se ponderarmos um pouco descobriremos que a fé não é nem de longe irracional. É tudo questão de escolha. Escolhemos com quem vamos nos relacionar. Escolhemos em quem vamos votar. Porque não escolher em quem teremos fé? Somos tão ligados ao material que esquecemos que nascemos sem nada e nada levaremos. Nos esquecemos que nada, absolutamente nada aqui da Terra será levado à Nova Jerusalém.

Colocamos fé em partidos políticos, em instituições falidas outras corrompidas, e até em pessoas chaves que acreditamos serem os “salvadores da pátria”, estas mesmas pessoas que fazem amigos, famílias brigarem entre si se afastando uns dos outros. Ficamos tão aflitos por conta dos problemas que surgem a todo momento nas mídias que, quando aparece alguém supostamente para nos libertar, nos agarramos a ele cegamente ávidos pelo livramento de nosso desespero. E a Bíblia nos alerta em Jeremias 17:5 “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta seu coração do Senhor”.

Pois bem, então voltamos à questão inicial: Porque não escolher em quem teremos fé? Porque não querer ter fé em Jesus? Ele e somente Ele se dispôs a nos DAR a salvação sem cobrar nada em troca. Ele escolheu ter fé que iremos depositar nossa fé em Sua missão de resgate. Enquanto políticos armam conchavos e artimanhas para oferecer uma solução porém com a intenção de lucrar algo em troca, Jesus se despiu de toda a Sua majestade, de toda a Sua glória para ser discriminado, rejeitado, escarnecido, ignorado, surrado, simplesmente por amor a nós.

E agora nos vem outra indagação: Olhando para o nosso presente e, principalmente nosso passado, será que conseguirei ser salvo? O Espírito de Profecia nos responde: Não devemos duvidar de Jesus e da salvação. "Ninguém pode tornar-se melhor, mas devemos vir a Jesus como estamos, desejando ardentemente ser purificados de cada mancha e mácula de pecado, e receber o dom do Espírito Santo. Não devemos duvidar de Sua misericórdia, e dizer: 'Não sei se eu serei salvo ou não'. Por meio de uma fé viva devemos tomar posse da Sua promessa, pois Ele disse: 'Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã."

Devemos escolher RACIONALMENTE ter fé na pessoa certa, escolher a pessoa de Jesus. E assim, como ele não nos cobrou absolutamente nada em troca, não nos impondo escolha alguma, assim também devemos agir, levando a mensagem da cruz sem imposição, mas pelo amor e carinho que Cristo teve ao nos salvar. Fazendo isso estaremos em comunhão com o Salvador e alcançaremos nossa eterna libertação.

Graça e Paz!


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram
  • Twitter Basic Square
bottom of page